Política de Troca e Devolução

Para realizar a troca ou devolução você devera enviar e-mail para: admin@projetos.altaconversaosites.com.br

É necessário enviar o número do seu pedido e o CPF ou CNPJ utilizado na compra. Além disso, solicitamos uma foto do produto conforme recebido.

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  * Na embalagem original sempre que possível;
  * Sem indícios de uso
A troca ou a devolução somente será efetivada, após uma análise do produto recebido em nosso depósito, feita pela nossa área de logística. Essa análise tem o prazo de 30 dias a contar do recebimento do produto em nosso depósito. Caso o produto não esteja nas condições acima elencadas, ele será devolvido.

No caso de troca, seu produto será trocado por um vale-compra no mesmo valor ao efetivamente pago pelo produto, assim você poderá adquirir um novo item. Em caso de troca por avaria, será efetuada troca pelo mesmo produto.

No caso de devolução, essa acontecerá por meio de reembolso. Ou seja, será realizado o estorno no cartão de crédito ou no pagamento instantâneo. Mas se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária. Os prazos para reembolso estão especificados no item “Restituição de valores”.

Nos dois casos, o valor do frete será devolvido equivalente ao produto que está sendo trocado ou devolvido.

MOTIVOS PARA TROCAS E DEVOLUÇÕES:

  * Arrependimento;
  * Produto divergente;
  * Avarias na entrega.

Em todos os motivos colocados acima é obrigatório o envio de imagens do produto e da embalagem para continuar o processo de troca e devolução. É necessário o envio de imagens.

Devolução por arrependimento

Você tem o direito de devolver seu produto por arrependimento ou desistência da compra. Para este motivo, o prazo é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.

Devolução por produto divergente

Se você comprou o produto errado ou recebeu diferente do que comprou, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução, conforme prevê o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor e Decreto 7.962/2013.

Avarias na entrega

No momento em que a transportadora efetuar a entrega do seu pedido, verifique o conteúdo e recuse o recebimento do produto caso apresente as seguintes hipóteses:

Embalagem aberta ou avariada;
Falta de produto;
Produto danificado;
Se o seu produto sofreu algum dano e você identificou somente após a efetivação da entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto para solicitar a troca ou devolução;

Não serão aceitas solicitações de troca e devolução não registradas dentro do prazo no sistema de troca, ou ainda quando for constatado a falta de algum componente ou acessório.

Pedido extraviado ou que sofreu furto na transportadora

A Tinta trabalha com parceiros sérios e procura manter a qualidade em suas entregas. Porém, todos estamos suscetíveis a imprevistos, por isso se seu produto for extraviado, o pedido será cancelado e você poderá optar por receber o valor pago de volta ou receber um vale-compra no mesmo valor pago pelo produto.

Restituição de valores

A restituição dos valores pagos sempre acontecerá da mesma forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito ou pagamento instantâneo, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão ou carteira digital e será efetuado na próxima fatura.

Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 7 dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site. Caso tenha conta conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular da conta, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

Só serão aceitos ressarcimentos em conta bancária de terceiros em casos extremos em caráter de exceção.

Você também tem a opção de cupom ao solicitar a troca ou devolução, assim a restituição de valores será pelo vale-compra. Essa forma de troca é oferecida no valor efetivamente pago pelo produto, para que você possa adquirir um novo item. Ao optar pelo vale-compra, você receberá um código por e-mail. Este código poderá ser utilizado imediatamente em uma nova compra. Para utilizá-lo, você deverá escolher o novo produto, ir até a página de pagamento e indicar a forma de pagamento, inserir o código que você recebeu por e-mail no campo “Vale-compra” e clique em “adicionar”. O valor será subtraído automaticamente do total da sua nova compra.

O vale-compra não pode ser fracionado, devendo ser utilizado de uma única vez. Se o valor do novo produto escolhido for inferior ao do vale-compra, você deverá complementar a compra. Se for superior, você precisará pagar a diferença optando por uma das formas de pagamento disponíveis no site.

Após o vale-compra ser liberado, pode ser utilizado imediatamente em uma nova compra e tem até 30 dias de validade.

IMPORTANTE: O reembolso dos valores seja por estorno, transferência ou vale-compra só será efetuado a partir do recebimento e conferência do produto recebido em nosso Centro de Distribuição.

Coleta das mercadorias

Após a solicitação de troca ou devolução de sua compra iniciaremos o processo interno. Será informado um número de protocolo para ser levado juntamente com o produto a transportadora ou agencia dos correios.

É extremamente importante que nunca altere o endereço para outro que não seja o mesmo da entrega. Se o endereço for alterado para outro diferente de onde foi realizada a entrega, sua solicitação não será concluída.

A mercadoria deverá ser levada até a transportadora ou agência dos correios indicada pela Tinta Vidro.

Com o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição, realizaremos uma avaliação do problema relatado e estando de acordo com a solicitação, daremos andamento na troca do produto ou realizando a restituição do valor pago.

Se o seu pedido tiver mais de um produto, a devolução poderá ser de todos os produtos ou na quantidade desejada. Se você enviar menos produtos do que informado, excluiremos os itens não recebidos da solicitação e devolveremos os valores somente referentes ao que retornou ao nosso depósito.

Ao realizar a solicitação de troca e devolução, poderá acontecer de não ser necessário o envio do produto para nosso depósito, considerando algumas variáveis como valor do produto ou até mesmo estado físico deste detectado, após análise das imagens enviadas. Se essa situação acontecer, você irá receber um e-mail informando que daremos continuidade no processo de reembolso (estorno, transferência bancária ou vale-compra) sem a necessidade do envio do(os) produto(os).

Cancelamento compras

A restituição dos valores pagos sempre acontecerá da mesma forma de pagamento utilizada na compra. Para compras realizadas com cartão de crédito ou pagamento instantâneo, será solicitado o estorno junto à administradora do cartão ou carteira digital e será efetuado na próxima fatura.

Se o pagamento do seu pedido foi realizado no boleto bancário, a devolução do valor será por meio de transferência bancária em até 7 dias úteis. Para que possamos efetuar o depósito, você deverá entrar em contato com o e-mail admin@projetos.altaconversaosites.com.br e informar os dados bancários, que devem ser do titular do cadastro em nosso site. Se a conta for conjunta, você deverá informar os dados do primeiro titular da conta, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos.

Não é possível realizar a troca ou devolução em uma loja física de um produto adquirido na loja online Tinta Vidro.

Ao aceitar as políticas de trocas e devoluções da Loja Online Tinta Vidro você declara estar devolvendo os produtos informados na solicitação.